segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A conselheira amorosa.


Algumas histórinhas.

Lary, preciso te contar uma coisa...
O que foi?
Eu fiz merda ontem...
saí com fulano, não resisti e agora to aqui sofrendo, porque sei que ele nao vale nada, mas eu não consigo dizer não.
Ele tem namorada, e insiste em me dizer que não tem nada com ela, mas eu sei que tem!
Mas se voce sabe que ele tem, então porque o atende? porque sai com ele, se ele NUNCA te leva a sério?
Porque eu gosto dele....Mas eu quero reverter essa situação e não sei o que faço, me ajuda!
Mas de quem você gosta mais? de você ou dele?
Porque enquanto voce não se der o devido valor, ele nao vai te dar....
E ele sabe que voce gosta, e que nunca diz não.
Então pra que ele mudaria essa situação, se esta comodo, ficar com a namorada, e com voce de vez em quando?
Acorda pra vida, e sai desse mundinho cor de rosa, a historia de voces ja tem anos, e se nunca mudou, foi por culpa sua!
Passe a gostar mais de voce antes de tudo, e colocar um basta nessa situação é a melhor maneira de reverter tudo isso.
Essa é só mais uma das diversas historias de amores e desamores que as pessoas me contam.
Descobri que sou uma boa ouvinte, pra "causos amorosos", acho que a minha acida sinceridade, faz bem nessa hora.
É fácil entender a situação dos outros, estando do lado de fora, vendo como o bonde anda...
difícil é quando é na nossa pele.
Na teoria é sempre moleza, mas na pratica não é bem assim.
Quando se trata de coração, o assunto vai longeeeee...
Se gostamos, realmente é muito difícil resistir.
Mas existem certas situaçoes, que cortar o "mal pela raiz" é a melhor forma.
Como em vários outros casos....
Se levou um pé na bunda: Levante a cabeça e siga em frente, dói, mas não mata... ninguem nunca morreu de amor... e NÃO LIGUE! JAMAIS! Se a pessoa tiver de voltar, ela volta, mas as chances são bem menores se ficarmos indo atras. Talvez ela volte por dó, e eu não quero um amor assim, voce quer?
Se ele só te usa: A melhor forma é usa-lo tambem, mas sem envolver sentimento.
Se voce gosta do cara, e isso não é recíproco, então caia fora...
Agora meu bem, se voce ta sozinha, eu não to fazendo nada e nem voce tambem, não vejo nada de mal nisso. Mas por favorrrrr não vai se apaixonarrr!
Se ele não te dá valor: Pare e preste atenção na sua situação, você se dá o devido valor?
Isso acontece muito com gente que deixa o que tiver fazendo, pelo outro, pra fazer as vontades dele...E isso nunca é certo.
Devemos gostar mais da gente, SEMPRE, só assim alguem gostará de nós.
Mas o melhor da vida mesmo, é se entregar.... se envolver, sem medo do que vem depois.
Duas pessoas me falaram que eu estou "fechada para o amor"
Talvez eu transpareça isso, mas quem me conhece mesmo, sabe que não é bem assim.
Tudo depende de situaçoes, de pessoas, de vontades...
TUDO DEPENDE.
Pra mim e pra todo mundo.
Enquanto escrevia esse texto, ouvia mais uma das inumeras historias...
bem parecida com essa que falei ae em cima, vou citar um pedacinho da conversa:

FULANA diz: não sei de mais nada... como agir com ele
parece q quando eu esnobo, não falo com ele, não dou noticias..aí ele vem atras de mim
mas aí quando ele vem..eu não resisto
droga amiga!!!
Eu preciso da um jeito nisso...
É o amor não é um assunto nada fácil de se discutir! rs
Lari

3 comentários:

  1. é amiga, realmente o amor é uma coisa mt complicada!Eu sei mt bem disso!
    E sim, é por causa da sua ácida sinceridade que mts das suas amigas gostam de lhe pedir conselhos, eu ja fiz isso mts vezes!Eu falo q sua sinceridade doi, mas vez ou outra a gente precisa dela pra cair na real!Enfim...nunca entenderemos amor em si, o q podemos fazer é vive-lo apenas!

    bjo te amo

    ResponderExcluir
  2. Hhahahahahaha nosssaaa como ja enchi a lary com as minhas escolhas podres rsrsrsrss

    Mais tenho que descordar de uma coisa, ela naum tem a sinceridade acida naum, ela somente responde a sua pergunta, naum quer ouvir o que ela tem a falar naum pergunteee afinal toda pergunta tem direito a uma resposta, naum é mesmo???

    Enfim mais o que é mais dificil é ver que sabemos dar conselhos, eu vc e nandinha etc etc... mas ainda sim as nossas vidas nem sempre sao do jeitooo que citamos..rsrsrs engraçadooo isso...

    ResponderExcluir
  3. Estou no momento vivendo uma situação em que estou dando mais valor a ele,do que a mim, mas isso vai mudar a partir desse momento.Obrigada por fazer com que eu olhasse pra mim.

    ResponderExcluir