quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O que não ficará de fora da minha biografia - PARTE I




Era um dia de final de semana, não me lembro se sabado ou domingo.
Deveria ter uns 4 anos de idade, mas lembro nitidamente como se fosse ontem.
Estavamos eu e a Alessandra, vendo tv no quarto da casa, debaixo de cobertas, a mãe dela que estava com a gente, saiu não sei pra onde, e disse que ja voltava, e que não eramos pra sair de onde estavamos..


E não saímos.... só fomos ate um quarto de bagunças, onde ficavam os brinquedos da Alessandra, achar algo pra brincar.
e em cima de uma estante velha no canto, haviam alguns jornais com uma caixinha de fosforos em cima.
Eu olhei pra ela, e ela olhou pra mim, com aquele pensamento: Voce ta pensando o mesmo que eu??

Foi quando eu disse: Duvido que voce tem coragem de riscar esse fósforo.
Ela respondeu: Eu tenho, quer ver??
E começou a riscar, um, dois, três... e quando eles ja estavam quase queimando o dedo dela, soltava no chao, que tambem estava cheio de jornais.

E eu me achando a mais esperta, disse: Não é assim!!
Tomei a caixinha das mãos dela, e comecei a riscar varios ao mesmo tempo, achando o maximo!!
Quando nos demos conta, o quartinho ja estava em chamas!!

Olhamos uma pra outra, do tipo: IH! FUDEU!

Fomos correndo e nos enfiamos em baixo das cobertas novamente.
Pois caso a mãe dela voltasse, iriamos dizer que a gente nao tinha saído dali.

E só saimos de lá, carregadas pelos bombeiros...
O fogo tomou uma proporção tão grande, que tomou conta da casa quase toda...
era um sobrado, e nossa sorte é que estavamos na parte de cima.

Quando saimos carregadas, uma por cada braço, começamos a dar risada, quando vimos que o jornal da cidade estava nos filmando.
Cidadezinha do interior de Minas Gerais, tudo vira notícia.
Lembro que o pai da Alessandra fez um escandalo com o pessoal do jornal, e disse que se fosse ao ar essa parte que mostrava nós duas, ele iria processa-los.

Fomos levadas pra casa da minha avó, que era um pouco mais pra baixo.
E ficamos sentadas na cama, comendo chokito e assistindo o circo pegar fogo, literalmente!

Alessandra era minha melhor amiga de infancia, tenho ela nas fotos de todos os meus aniversários até os 7 anos. era do tipo, inseparavel.
Mas devido a uma briga de nossas mães, um dia ela me cumprimentou, eu a olhei, mas não respondi.
Desde então nunca mais nos vimos e nem nos falamos.
Fiquei sabendo que casou e teve filho, um dia fui até a casa que me disseram que ela estaria morando, e coincidentemente, era a mesma que botamos fogo. Mas não tinha ninguem.

Já procurei no orkut, mas é difícil encontrar alguem com um nome tããão grande: Alessandra Maria Abrão Jorge Andraus.
E se casou mesmo, deve ter até mais um sobrenome.

Mas quem sabe um dia não a reencontro.
Pelo menos, se ela ler isso, saberá que nunca a esqueci.


Agora que não é mais segredo, não posso deixar de dar os parabéns a nova mamãe, mais lindaaaaaaaaaaaaa desse mundooo!!!!

Minha querida CAROLINDAAA!

Que esse bebezinho só te traga alegrias na sua vida.
Pois abençoada voce ja é!
Te amo minha flor.

E já são 1 da manha, e to esperando uma amiga que me ligou de Goiania, aos prantos, dizendo que não aguentava mais aquela cidade, e que estaria vindo pra Uberlandia (que pra mim é uma regressão gigante) e se poderia passar a noite aqui.
Ainda não sei o que pode ter acontecido, pois o credito dela tava acabando.
Já pensei em mil coisas... agora é só esperar.
Ela acabou de ligar.
ta chegando!


Beijos e mais beijos.... hoje foi o dia das amigas! rs

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    vc me mata de rir amiga...eu q axei q eu era custosa viu! Vc literamlmente era FOGO! haha
    E PARABENS pra CAROL, q seja o bebe mais lindo desse mundo *-*

    Bjo girl...amo te

    ResponderExcluir
  2. Gosto dos detalhes, tal qual do sonho..
    Levaada! rs
    beijos

    ResponderExcluir
  3. ai amiga que lindooooo

    brigadinhaaaaaaa


    beijos amooo vc!!

    ResponderExcluir