segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da mulher??


Que vantagem temos em ser mulher nos dias de hoje??

Eu sou totalmente a favor do machismo, do cavalheirismo e de diversas outras coisas que mulhers lutaram pra conseguir.

Um exemplo claro que vejo todos os dias;

Já reparou que quando você pega onibus, trem, metro ou qualquer condução no horário das 7:00 da manhã e/ou 18:00 da tarde, a maioria das pessoas que se encontram sentadas, são homens??!

Já reparou que nenhum homem se levanta, pra dar o lugar a uma mulher que não seja idosa, ou gestante (e olhe lá ) para se sentar??
E olha que nem a minha técnica de fazer cara de cansada e coitadinha funciona mais...

Acho isso um absurdo!!

Os acentos preferenciais, além de serem para idosos, gestantes, pessoas machucadas e obesos, deveriam ser tmb para mulheres!!
Afinal somos um ser frágil!!! (hehehe)

Pagar a conta do restaurante??
Xiiiiiiiii.... isso é coisa do passado!!
Eu como boa moça criada no interior, aprendi que o homem tem que pagar tudo!
Não deixar a mulher nem se oferecer pra dividir...
Mas, fui obrigada a me conformar com essa nova 'modernidade'.

Abrir porta do carro eu já nem questiono mais....

Acho que se o Titanic afundasse nos tempos de hoje, aquele marujo que ficava falando: "Mulheres e crianças primeiro" diria assim: " Salve-se quem puder!! " E os homens como sendo mais fortes sairiam nos botes, deixando todas as mulheres para trás.

São por esses e outros vários motivos, que não considero o dia da mulher uma data importante.
Nossa capacidade de fazer um bom trabalho, e ganhar tão bem ou até mais que eles, deveria ser um investimento no nosso bem estar, beleza, luxo e prazer.
E nisso não estaria incluso pagar as mesmas coisas que eles fazem, compram ou dividem.

Nos tempos da escola, sempre tinha um amiguinho que me dava uma flor daquelas roubadas no jardim. Hoje nem dessas ganhamos mais...
Saudades desse tempo em que ser mulherzinha, era motivo de chacota, de fragilidade e de incapacidade. (Que eram o que pensavam). Rs...


Nenhum comentário:

Postar um comentário