quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nada como um dia após dia, uma noite, um mês...



Lá estava eu, depois de alguns anos sem aparecer...peguei uma bicicleta como fazia nos velhos tempos, e fui andar pela cidade, matar a saudade dos amigos, rever quem eu tanto queria.

Era engraçado como eu passava pela rua, e escutava as pessoas chamando:
Larissa!!
Larissa!
Larissa, É você mesmo??
Me senti querida! parei por diversas vezes pra conversar, cumprimentar, abraçar.

Olhando tudo aquilo, todas aquelas pessoas, aquela cidade, me vieram um turbilhão de sentimentos diferentes, mistura de tristeza, alegria, saudades e lembranças... muitas lembranças!

Aquela arvore da esquina, onde tudo começou.
O clube, a praia...
As fotos de momentos bons grudadas em uma mesa de trabalho de alguem que nunca me esqueceu.
As fotos do mural, de tantos dias, tantos lugares...

Os casais que continuam namorando desde que fui embora, todos um pouco mais gordos, com filhos, porém aparentemente felizes.
Fico olhando aquelas pessoas, e a impressão que tenho é de que pararam no tempo.
Não que eu tenha evoluído muito, mas parece que já vivi muito mais!

Sem falar naqueles que vieram me dizer que tinham visto em algum lugar que eu estava lá, que fulano falou, que ciclano comentou.
As fofocas! Sempre as fofocas!
Em tão pouco tempo, ouvi várias com meu nome, esse é o mal de lá.
E aquelas pessoas que eu nunca conversei, porem pareciam meus amigos a anos! rs
adoro essa receptividade.
Passar o dia na casa da tia, matar a saudade da vontade de comer aquele sanduíche que não tem pra ninguém! A lasanha da conveniência do posto da esquina.
A galinhada junto com a macarronada que amava quando era criança, e o cheirinho ainda é o mesmo! O self-service de cachorro quente depois da "boate" . Sim comi! Comi muito! sem pensar nos dias que fico sem comer pra perder algumas gramas.
As amigas que eram inseparáveis.
A pracinha.
A sorveteria.
Sentar na calçada, e beber ouvindo musica.
Ah, como foi bom!
Mas tinha uma coisa que todo mundo queria saber, todos perguntavam, e de 10 assuntos que vinham me falar, 8 eram sobre ele.

O amor!
E o amor?
já se viram?
Bem.. o amor fica pra uma outra história!
Que não passará de um paragrafo!


ô saudades de Goiás!






Um comentário:

  1. Senti falta de uma moda de viola para acompanhar a saudades.

    ResponderExcluir