terça-feira, 3 de agosto de 2010

Um novo inverno chegou, e algo mudou...


Hoje me deu saudades de um tempo que eu havia esquecido, na verdade 'apagado' da memória, por conveniência própria.
E apesar de ter delado tal periodo da minha cabeça, ele ficou registrado nessa maravilha digital que é a internet.
Comecei de trás pra frente.
Li e reli algumas histórias ali contadas.
Relembrei momentos vividos, de extrema felicidade a grandes tristezas e decepçoes.
Percebi nitidamente o quanto eu mudei, o quanto evoluí, e passei a dar valor a coisas mais reais, coisas "tocáveis".
Eu vivia um mundo a parte, com minhas fantasias, devaneios e inocencia, daquela eterna menina do interior que sempre vai viver dentro de mim.
E descobri que o tal clichê que diz os "tombos só nos fazem crescer e aprender" é a mais pura realidade.
Eu já ri, já chorei, amei demais, e tambem me enganei.
Mas daí parei pra pensar, no que teria sido da minha vida se eu nao tivesse tomado a atitude, e ter tido a coragem de deixar minha cômoda vidinha, meu emprego, meu namorado que eu amava tanto, lá em Goiás, e ir atrás de um sonho que nem eu sabia qual era, onde começava e/ou terminava, mas sabia que existia.
Hoje imaginei essa vida.... eu já casada, fato! Com um filho, que por sinal já nasceu mas que nao foi meu. Um emprego que me renderia no maximo uns 1000.00 reais por mês. E passar o sabadão a noite assistindo zorra total, e comendo aquele x-tudo maravilhoso que eu era viciada.
Eu seria feliz? SERIA!! E sabe porque? porque eu nao conheceria o mundo aqui fora. Não conheceria "outros homens" . Não teria contato com a falsidade e nem com a maldade alheia.
Ok, ok... lá tambem nao era o paraíso assim, mas que existiria um grande diferença, nao tenho duvidas.
Agora eu me pergunto, fiz outra escolha, segui outro caminho, conheci outros ares, e olhares! E eu sou feliz? SIM! E sabe porque? Porque de tudo restou o aprendizado, a experiência, alguns conhecimentos, e arrependimentos, claro!
Mas eu fui afundo, e ainda estou indo! Dando a cara tapa pra aprender na marra e seguir em frente mesmo sem saber onde o caminho vai dar. Eu vou vivendo, vou amando, vou aprendendo como tambem vou errando.
Afinal foram nesses erros e acertos que hoje eu percebi o quanto cresci, agora sou uma mulher adulta, vacinada, responsável, independente e dona dos meus atos.
Tudo que eu sempre quis...
Só não pensei que seria tão difícil, e delicioso explorar o desconhecido a cada dia que nasce.
Vivendo e aprendendo não é mesmo?!!

Um comentário:

  1. Olá! Adorei seu Blog, axei MTO interessante! Vou te seguir! Eu criei o meu a um mês e alguns dias, se quiser dar uma olhada fique a vontade!
    Bjx

    ResponderExcluir